A concessionária EPR Via Mineira deu início a um programa de manutenção e conservação em 68 estruturas, incluindo pontes, viadutos e passarelas, ao longo do trecho da BR-040 concedido entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. As intervenções devem ocorrer até junho deste ano.
Os trabalhos começaram no viaduto Vila Rica, no km 592, em Ouro Preto. Na sequência, as equipes atuarão na passarela do distrito de Correia de Almeida, no km 720, em Barbacena. Também estão previstas manutenções nos viadutos do Mutuca, em Nova Lima, que, com 496 metros de extensão, são as maiores estruturas do trecho concedido.
Segundo o gerente de Engenharia da EPR Via Mineira, Mauricio Cavalli, o planejamento das obras busca garantir a funcionalidade e a durabilidade das estruturas, prevenindo desgastes que possam comprometer sua segurança.
Para minimizar impactos no tráfego, a concessionária informou que a sinalização será reforçada, com placas refletivas, cones, balizadores e equipes móveis. Em trechos de pista simples, poderá haver operação “pare e siga”, enquanto em segmentos com duas faixas, o tráfego será desviado para uma das pistas.
A empresa orienta os motoristas a redobrar a atenção e seguir as sinalizações para garantir a segurança durante as obras
