A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete publicou, nesta
terça-feira (3), a primeira lista de convocados aprovados no Concurso Público
regido pelo Edital 001/2024/PMCL. A convocação está sendo realizada por meio da
Secretaria Municipal de Administração.
Os candidatos convocados deverão comparecer entre os dias 11
e 16 de junho, nos horários especificados nos anexos oficiais, à sede da
Secretaria, localizada na rua Benjamim Granha, 335, bairro Progresso, para dar
início ao processo de efetivação.
Durante o ato da nomeação,
será exigida uma foto 3x4 recente e colorida, além da apresentação de original
e cópia dos documentos comprobatórios, que serão autenticados por servidor
público.
De acordo com a administração
municipal, os servidores atualmente contratados de forma temporária nas funções
contempladas pelo concurso serão substituídos gradualmente pelos aprovados até
o final deste ano. As nomeações ocorrerão de forma escalonada, com o objetivo
de garantir a continuidade dos serviços públicos e o cumprimento dos prazos
legais.
O intervalo médio entre a
convocação e a posse será de 30 dias, período necessário para a entrega da
documentação e a realização dos exames médicos. Novas listas de convocação
serão divulgadas mensalmente.
O edital completo com os documentos
exigidos está disponível no site da Prefeitura: